Curso de Relações Internacionais da ESPM–SP aplica Harvard Business Case da Embraer

Estudantes de Relações Internacionais na sede da Embraer, em São José dos Campos.

Parceria entre os cursos de Administração e Relações Internacionais da ESPM–SP privilegia metodologia de ensino e aprendizagem baseada em casos Harvard. Em particular, os estudantes do 1º semestre dos dois cursos estudaram o caso da Embraer, visitaram a linha de montagem e produção de aviões da empresa e conversaram com o Gerente de Relações Governamentais, Leonardo Mercante.

Os professores Marcelo Zorovich e Clarisse Coutinho destacaram os principais aspectos discutidos, tais como:  a relevância do Brasil na cadeia produtiva de aviões, os segmentos de mercado e as parcerias estratégicas da empresa, a inovação em diversas etapas da linha de produção, os investimentos em P&D e marketing , a importância do contexto institucional para operação da Embraer, além do cenário de concorrência e a situação em andamento com a Boeing.