Desafio Relações Institucionais e Governamentais (RIG) 2018/2

Com o intuito de aproximar a teoria e a prática profissional, desde 2014, o curso de relações internacionais organiza o Desafio Relações Institucionais e Governamentais em que os estudantes desenvolvem um projeto a partir de uma situação real.
Os alunos já elaboram projetos de RIG sobre regulamentação ambiental, questões relacionadas à defesa dos direitos humanos e direitos trabalhistas e regulamentação em distintos setores da economia. As instituições parceiras do curso de relações internacionais, como Conectas, Abrasce, Teto Brasil, ABEAR, entre outras instituições, apresentam um problema que afeta o setor ou organização na esfera pública ou social. O objetivo é que os estudantes apliquem os conhecimentos teóricos a respeito de políticas públicas e relações institucionais e governamentais.
Neste semestre, o desafio foi apresentado, dia 02/10, por Bruno Perman, presidente do Instituto de Relações Governamentais (IrelGov) para os estudantes do 6º semestre. Os estudantes deverão analisar as propostas de endowments (fundos patrimoniais) para os setores culturais e educacionais. Os estudantes deverão analisar a situação em outros países, mapear os stakeholders favoráveis e contrários e, com isso, elaborarem estratégias de RIG.
Os resultados serão apresentados e avaliados por uma banca composta por professores e membros do IrelGov.