ESPM marca presença em seminário na Japan House

No último dia 21 de setembro os professores Fausto Godoy e Alexandre Uehara, acompanhados pelos alunos membros do NENA participam de seminário “International Politics at a Crossroads: Japan’s Diplomatic and Security Strategy in the Indo-Pacific Region” proferida pelo prof. Professor Tosh Minohara (Kobe University, Japão).

Na palestra que foi mediada pelo professor Oliver Stuenkel e teve o jornalista Lorival Sant’Anna como debatedor, o professor Minohara colocando como pano de fundo diferentes questões de segurança na região asiática, analisou a expansão da atuação internacional da China e impactos sobre aspectos de segurança e política externa do Japão.

Também comparou a situação geopolítica do Brasil e do Japão, apontado que no caso desse país asiático as relações com os países vizinhos têm sido muito mais complexas que no caso brasileiro. No entanto, assinalou que entende que há espaços para cooperação entre os dois países.