IBRI e ESPM realizam evento sobre Relações com Investidores

Edmar Prado Lopes Neto, presidente do Conselho de Administração do IBRI e diretor de Relações com Investidores da Movida, e Odair Oregoshi, subcoordenador da Comissão de Compliance e Governança do IBRI e diretor de Gestão de Riscos, Compliance e Auditoria do grupo JSL, realizaram palestras, a partir das 20 horas, no dia 15 de outubro de 2018, em auditório na ESPM, em São Paulo, para turmas do curso de Relações Internacionais

Bruno Araujo, professor e assistente da coordenação de curso de RI da ESPM, realizou a abertura do evento, enfatizando a importância de iniciativas de integração da escola de negócios com profissionais de Relações com Investidores reunidos no IBRI. Jorge Vieira da Silva, professor da ESPM, demonstrou a expectativa de promover palestras semestrais de representantes do IBRI na ESPM, além de outras iniciativas.

Edmar Prado Lopes Neto anunciou, na ocasião, que os alunos que estiverem cursando a disciplina de Relações com Investidores na graduação da ESPM terão dois anos de cortesia na filiação ao IBRI.
Em sua palestra, Edmar Lopes discorreu a respeito das atividades do IBRI e sobre sua experiência profissional. Reforçou o papel do Instituto na formação e valorização do profissional de RI. Observou que o IBRI procura disponibilizar informações para professores cadastrados na “Área do Professor” (www.ibri.com.br/professor). E destacou que nas ofertas de emprego apresentadas no site (www.ibri.com.br/empregos-em-ri), os profissionais com CPRI (Certificação do Profissional de Relações com Investidores) do IBRI têm diferencial no processo seletivo. Em sua palestra, Edmar Lopes discorreu, também, sobre o mercado financeiro internacional, abertura de capital e estratégia de Relações com Investidores.
Edmar Lopes salientou o trabalho atual da CVM (Comissão de Valores Mobiliários) para redução no custo de observância, de forma a contribuir para o desenvolvimento do mercado de capitais brasileiro. “Está havendo, também, crescente exigência dos investidores por transparência, controles e gestão de riscos”, concluiu Odair Oregoshi.

 

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab

Download [412.11 KB]

Conheça também...