O mundo mais conectado e os desafios para os profissionais de relações institucionais e governamentais

No dia 04 de Setembro, os alunos tiveram um bate-papo com sócio-diretor da Consultoria Patri Políticas Pública, Michel Neil. Michel falou sobre o papel da sociedade civil na construção de políticas públicas e a visão da Patri sobre os desafios para a área de relações institucionais e governamentais.
A forma como as novas tecnologias e inteligência artificial altera o monitoramento e a atuação dos profissionais que acompanham a atuação governamental também foi um dos temas discutidos na apresentação. Michel mostrou como este processo já está avançado nos Estados Unidos e as perspectivas também no Brasil.

Neste contexto, a atuação na defesa de interesses volta-se para a construção de agendas e defesa de causas que mobilizam e engajam diferentes grupos da sociedade. Michel acredita que é um momento positivo para a formação e atuação na área de relações institucionais, pois é preciso profissionais que compreendam as novas mudanças e tenham conhecimento técnico para a construção de políticas públicas de impacto para o conjunto da sociedade.

Conheça também...