Acordo assinado entre a ESPM-SP, o Escritório de Relações Internacionais do Ministério das Relações Exteriores em SP e a Secretaria de Educação do Estado de SP

Acordo assinado entre o curso de Relações Internacionais da ESPM-SP e o Escritório de Relações Internacionais do Ministério das Relações Exteriores em SP se insere  no programa Adoção Afetiva da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. Além de fomentar o modelo de simulação da ONU, o projeto contribui para a aplicação de metodologias inovadoras de ensino e aprendizagem, acesso ao conhecimento de política internacional e todo o desenvolvimento de competências de argumentação e linguagem, comunicação e negociação. A escola adotada pela ESPM é a Major Arcy, que fica na Vila Mariana, e contará com a parceria da ESPM Social.

Em conjunto com a Secretaria de Educação, o Professor Marcelo Zorovich e a Embaixadora Irene Gala assinaram o acordo no dia 21/02/2019 no ERESP.

Segue vídeo do programa jornalístico da Rede Globo sobre a simulação que foi realizada  na escola Costa Manso (https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2018/12/07/alunos-de-escola-publica-da-zona-sul-de-sp-simulam-uma-assembleia-geral-da-onu.ghtml).

Foi dada a largada para a segunda temporada de Perspectivas Internacionais, a oficina deliciosa dos cursos de RI+JOR. Nela, professores e alunos planejam, produze e gravam programas de entrevistas sobre temas e personalidades das Relações Internacionais.