Estudantes participam de workshop na China à convite do governo chinês

Bruno Baradel e Vitor Amorim Santos, membros do NENA e alunos do Curso de Relações Internacionais, participam neste mês de outubro de um workshop de duas semanas na China à convite do governo chinês. A programação que ocorrerá, nas cidades de Pequim e Xiamen, discutirá as Cadeias Globais de Valor e comércio eletrônico transfronteiriço para membros do BRICS.

De acordo com o Bruno e Vitor a oportunidade foi resultado do relacionamento entre o NENA-ESPM e o Consulado-Geral da China em São Paulo. O relacionamento iniciou-se com uma reunião no ano passado, entre a cônsul-geral da China os membros do NENA, coordenada pelo Prof. Fausto no escritório do Consulado em São Paulo. Após esse evento, os alunos participaram em outros eventos realizados pelo consulado, que foram de extrema importância para demonstrar aos diplomatas chineses o interesse real e comprometimento com os estudos sobre o país. E o convite foi feito em junho deste ano, numa conversa após uma palestra.
Bruno e Vitor declararam: “Conversamos durante meses, com troca de informações e documentos, até que conseguimos consolidar a nossa participação no Workshop. O governo chinês está se responsabilizando por todos os custos desta grande experiência de vida que nós teremos”. E termos de expectativas com a viagem, afirmaram:
“Esperamos sair do workshop com entendimento profundo e diferentes perspectivas sobre as Cadeias Globais de Valor, já que o evento contará com participantes representando de países dos BRICS. Além disso, acreditamos que as experiências culturais vividas serão enriquecedoras para nossa compreensão sobre China e seu papel nas relações internacionais”

Conheça também...