APRESENTAÇÃO

O conceito de Diplomacia Corporativa vem ganhando importância nos últimos anos dada a crescente complexidade tanto das estruturas corporativas como dos mercados financeiros Download Sybilwar.
Nesse sentido, o curso de graduação em Relações Internacionais da ESPM reafirma sua proximidade com as áreas de negócios ao oferecer a Minor em Mercado de Capitais e Relações com Investidores 나루토 게임 다운로드.
Nas três disciplinas oferecidas, introduz-se o aluno no universo dos profissionais de Relações com Investidores, com o objetivo de torná-lo capaz de integrar os componentes estratégicos, financeiros, mercadológicos e operacionais de uma empresa, para a efetiva comunicação de seus resultados e planos junto a investidores e demais públicos de interesse, sempre levando em conta o Brasil como um ambiente político, econômico e sócio-cultural complexo, onde a empresa desenvolve suas atividades 영화 터널.

PROPOSTADownload Google Earth Korean. Na primeira frente, ‘Brasil Ambiente de Negócios’, o aluno estuda a complexidade de formação da sociedade brasileira, seus aspectos culturais e legais, as dificuldades e facilidades de se fazer negócio no Brasil para identificar e propor formas de comunicar e explicar o universo brasileiro a um investidor estrangeiro, por exemplo 엄마가 사랑해. Na segunda frente, ‘Corporate Planning & Execution’, ministrada em inglês, o aluno investiga estratégias competitivas que levam as empresas a produzirem ganhos acima da média levando em conta o ambiente externo, interno, o processo decisório, a cultura e a ética do país e da própria organização Clowns Wind And Scan. Nesse módulo, os alunos exploram e incorporam os diversos conteúdos anteriores à medida que propõem um plano de negócios para uma empresa que queira montar Download peak app player. Na terceira frente, os alunos interagem com agentes do mercado financeiro para absorverem as formas mais pragmáticas de comunicar e convencer investidores a aportarem capital em uma empresa já estabelecida de capital aberto Ms Office 2013 Hangul. Trabalhar com Mercado de Capitais e Relações com Investidores requer habilidades analíticas críticas, produzindo números e questionando a validade dos mesmos, conhecimento do arcabouço legal e dos custos e benefícios do processo de abertura de capital, aplicação de técnicas para interação junto aos diversos stakeholders públicos e privados e habilidades de comunicação, síntese e defesa de posições para diversos públicos de forma estruturada, concisa e capaz de engajar públicos com tempo e paciência escassos 윈도우 10 공식.

Tópicos que são tratados na Minor

• Identificação e compreensão dos vários drivers estratégico-financeiros internos à corporação, dentre eles: plano de negócios, indicadores de performance, estrutura de capital, governança corporativa 신암행어사 만화책.
  • Compreensão do Brasil como ambiente complexo de negócios, em suas vertente sócio-cultural, política e econômica. Da correta interpretação do ambiente de negócios depende o sucesso corporativo.
  • Definição do universo de trabalho de um profissional de Relações com Investidores: enquadramento e abordagem de temas específicos envolvendo o relacionamento com investidores; discussão de diferentes estratégias, riscos, benefícios, dados e informações financeiras de forma clara, direta e transparente; compreensão dos mecanismos organizacionais de uma empresa e agir de tal forma a evitar conflitos de interesse/conflito agente-principal, e a preservar os interesses dos investidores.
  • Preparação de apresentação a investidores, nos moldes de uma apresentação real, de modo sucinto, direto e que crie o engajamento de diferentes audiências.

• Abordagem hands-on do universo de Relações com Investidores.
  • Ênfase dupla e equilibrada entre aspectos internos e externos à corporação.
  • Estudo aprofundado do Brasil como ambiente/cenário onde se desenvolvem negócios.
  • Aplicação de técnicas de preparação de documentos baseados em dados oficiais e apresentá-los a investidores reais.
  • Participação de agentes do mercado financeiro para criticar, avaliar e construir a forma como os alunos abordam o problema e propõem soluções.
Minor Relações com Investidores

Apresentação de divulgação – Minor relações com investidores – Relações Internacionais ESPM