Campanha de Boulos quer eleger deputados do PSOL, diz especialista – PROPMARK

Candidato usa mídia online com destaque e traz grupos de movimentos sociais para o centro da arena

PROPMARK por Neusa Spaulucci publicado em 18 de setembro, 2018 – 08:00

A cada dia os ânimos estão mais acirrados e o radicalismo toma conta de alguns, deixando, às vezes, a prática do bom e velho marketing de lado. Já outros candidatos às eleições de 2018 tentam seguir o seu caminho como se não existisse amanhã. Guilherme Boulos, candidato à Presidência da República pelo PSOL, com 1% das intenções de votos, ao que tudo indica não tem um profissional de marketing para chamar de seu. Segue o próprio instinto, o que não é pouco.

Para Denilde Holzhacker, cientista política e professora de relações internacionais da ESPM, a campanha dele é pequena, correspondendo ao tamanho do partido. Por isso, consegue com sua estratégia explorar algumas pautas que atingem pessoas mais à esquerda. Em geral, a linha de atuação de candidato, que tem pouco dinheiro, é estar presente principalmente na internet, nas redes sociais, já que sem gastar quase nada obtém um resultado razoável no meio de uma pequena fatia da sociedade.

Denilde Holzhacker:“A agenda é muito centrada em grupos de esquerda”

Clique para saber mais:PROPMARK – 18/09/2018 – 08:00

Conheça também...