Cursos generalistas salvam estudantes com dificuldade de escolher a carreira – Rodrigo Cintra – Folha de São Paulo

Rodrigo Cintra, coordenador da graduação em relações internacionais da ESPM, participou de matéria no Jornal Folha de São paulo, caderno Carreira

Para Rodrigo Cintra, coordenador da graduação em relações internacionais da ESPM, o segredo de uma boa formação generalista é dar ao profissional elementos para entender diferentes aspectos de um desafio profissional e estabelecer conexões entre eles.

O aspecto curinga da formação em relações internacionais é recente. A primeira leva de cursos era mais fechada na carreira diplomática e em cargos públicos. Com a globalização, o mercado para profissionais de RI aumentou e surgiram os cursos mais abrangentes, segundo Cintra.

A formação hoje fornece conhecimentos jurídicos, comerciais, culturais, sociopolíticos e de marketing. Também dá proficiência em pelo menos uma língua estrangeira.

Veja matéria completa