IBRI Notícias – IBRI e ESPM oferecem atividades na área de Relações com Investidores

O IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores) e a ESPM preparam a realização de uma série de atividades conjuntas para os alunos do curso de Graduação em Relações Internacionais.
Jorge Vieira, professor de Relações com Investidores da ESPM, diz que o curso oferece para os estudantes duas trilhas de especialização: em Relações com Investidores e Mercado de Capitais; e em Relações Institucionais e Governamentais. Além disso, o Prof. Jorge Vieira ressalta que um dos diferenciais do curso é que as matérias de Economia, Direito e Política têm foco em negócios, formando o Diplomata Corporativo.
A escolha por “Relações com Investidores e Mercado de Capitais” ou em “Relações Institucionais e Governamentais” acontece a partir do quinto semestre, quando o aluno define as disciplinas que devem ser cursadas no sexto e sétimo semestres, como afirma o Prof. Bruno Araujo, vice-coordenador do Curso de Relações Internacionais da ESPM.
Os alunos que optam por cursar Relações com Investidores e Mercado de Capitais terão matérias divididas em três blocos: como apresentar para o investidor o ambiente de negócios brasileiro e as vantagens de se atuar em determinado mercado; estratégias de posicionamento da empresa, mapeando seu valor; e o terceiro bloco trata como se relacionar com o investidor, melhores práticas para aberturas de capital, como gerenciar crises, entre outros temas. “O curso tem também uma ênfase em marketing”, acrescenta o Professor Jorge Vieira.
Para os alunos que optarem pela área de Relações com Investidores, haverá a possibilidade de participar de palestras promovidas em parceria com o IBRI.
Luiz Roberto Cardoso, superintendente do IBRI, afirma que a aproximação com a ESPM deve propiciar aos alunos do terceiro e quarto ano da Graduação em RI acesso a empresas para estágios e palestras de profissionais de Relações com Investidores. “Vamos levar profissionais de RI para debater com os alunos da ESPM sobre temas ligados à profissão”, declara.
O IBRI vai incentivar, também, a participação de professores e alunos no Encontro Internacional de RI e Mercado de Capitais, evento promovido anualmente com a ABRASCA (Associação Brasileira das Companhias Abertas), que ocorrerá, nos dias 26 e 27 de junho de 2019, em São Paulo (SP).