Relatório de Riscos para Negócios Internacionais

O Índice de Risco para Negócios Internacionais (ESPM-IRNI) agrega informações sobre a situação de 47 países nas dimensões políticas, macroeconômicas, segurança, regulatórias e ambientais. Além de apresentar o quadro interno de cada país, o ESPM-IRNI também permite a análise comparativa dos países. Diferentemente de outras ferramentas que mensuram o risco, o ESPM-IRNI busca agregar um conjunto amplo de informações, estatísticas e dados sobre a realidade complexa dos países.

Este relatório está organizado da seguinte forma: na primeira parte é feita uma análise das tendências e riscos atuais na esfera global. Nesta parte são apresentados os principais pontos que afetam a dinâmica internacional e seus desdobramentos para os negócios. A segunda parte do relatório apresenta os riscos a partir da análise do ESPM-IRNI e a posição dos países. A terceira parte apresenta a relação entre risco e investimento direto, que foi elaborada pelo Prof. Dr. Frederico Turolla do Programa de Mestrado e Doutorado em Gestão Internacional da ESPM (PMDGI).

Para acessar o relatório, clique aqui.

1ª Semana Nacional do Design ESPM 2020

Evento online, aberto a todos os estudantes de graduação Nacional, egressos, professores, ensino médio (escolas parceiras) e interessados em geral. Nos três dias de