Aprendizagem Colaborativa Internacional em parceria com a Universidade de Zuyd (Holanda) e com o Internacional Office da ESPM
Como parte das metodologias de ensino e aprendizagem, o curso de Relações Internacionais da ESPM-SP incentiva a aprendizagem colaborativa Internacional. Durante o período de 2018.1, a Professora Claudia Pacheco, na…
José Luiz Pimenta Jr. comenta sobre assinatura de acordo comercial entre Brasil e Chile em reportagem da CBN
Brasil e Chile assinaram acordo comercial que aprofunda a integração entre os dois países José Luiz Pimenta Jr., professor de relações internacionais da ESPM, participou de matéria na rádio CBN sobre…
IBRI e ESPM realizam evento sobre Relações com Investidores
Edmar Prado Lopes Neto, presidente do Conselho de Administração do IBRI e diretor de Relações com Investidores da Movida, e Odair Oregoshi, subcoordenador da Comissão de Compliance e Governança do…
Curso de Relações Internacionais da ESPM–SP aplica Harvard Business Case da Embraer
Parceria entre os cursos de Administração e Relações Internacionais da ESPM–SP privilegia metodologia de ensino e aprendizagem baseada em casos Harvard. Em particular, os estudantes do 1º semestre dos dois…
Apresentação dos trabalhos de Relações Internacionais no 7º SEMIC
Durante o 7º SEMIC (Seminário de Iniciação Científica ESPM), realizado no dia 25 de outubro, contou com apresentação de estudos desenvolvidos por estudantes do curso de relações internacionais. A estudante…
Tendências inovadoras em Relações Institucionais e Governamentais
O curso de Relações Internacionais da ESPM promove o seminário Tendências inovadoras em Relações Institucionais e Governamentais. Buscando uma abordagem inovadora, terá mesas discutindo o papel dos dados e da…
Alunos participaram junto com o Prof Gunther do programa Painel WW 19/10
Alunos participaram junto com o Prof Gunther do programa Painel WW, “Geopolítica – O que irá encontrar no mundo o novo presidente do Brasil?” Vale assistir ao programa. Participação do…
Estudantes participam de workshop na China à convite do governo chinês
Bruno Baradel e Vitor Amorim Santos, membros do NENA e alunos do Curso de Relações Internacionais, participam neste mês de outubro de um workshop de duas semanas na China à…
Time de Projetos Global Jr apresenta estudo de benchmarking para a Abimapi
A equipe de Projetos da Global Júnior, em parceria com a Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (Abimapi), ficou responsável por realizar uma pesquisa de Benchmarking com o intuito de identificar os principais países concorrentes do Brasil no setor, e suas práticas governamentais e empresariais de competitividade.
Os resultados das eleições e os cenários para o 2º turno – Aula conjunta
Os professores Alexandre Uehara, Denilde Holzhacker, Gunther Rudzit e Jorge Vieira reuniram, no dia 8/10, as turmas dos 7º e 8º semestres do curso de Relações Internacionais para discutir os principais resultados eleitorais do 1º turno e as perspectivas do 2º turno. A proposta foi a apresentação de um debate de professores com diferentes visões e perspectivas analíticas.
Maisa Rodrigues discute a gestão de marcas globais
No dia 04/10/2018 a doutora Maisa Emilia Raelers Rodrigues debateu com os alunos do professor Edmir Kuazaqui, da disciplina de Gestão de Marcas e Comunicação do curso de graduação em Relações Internacionais, 6º semestre, particularidades sobre a gestão de marcas nacionais e internacionais dentro da perspectiva de Marketing, Relações Internacionais, tratados e acordos internacionais. Posteriormente, uma discussão sobre como o Marketing, Gestão e Direito Internacional caminham juntos para a construção e desenvolvimento de marcas fortes. Uma boa oportunidade que demonstrou aos alunos a inter, multi e transdisciplinaridade dos conteúdos do curso. Participação total.
Desafio Relações Institucionais e Governamentais (RIG) 2018/2
Com o intuito de aproximar a teoria e a prática profissional, desde 2014, o curso de relações internacionais organiza o Desafio Relações Institucionais e Governamentais em que os estudantes desenvolvem…